segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Raças de cachorros mais bravos do mundo

 8 Raças de cachorros mais bravos do mundo

Algumas raças de cachorro são conhecidas por serem perigosas, servindo como verdadeiros cães de guarda e causando medo em quem chega perto. Mas, na realidade, esse comportamento é uma consequência de hábitos incentivados pelos donos desde cedo.

Eles são os melhores amigos do homem, mas também podem ser bem agressivos se forem criados com essa intenção

  • Husky Siberiano.



  • Ao procurar por um Husky Siberiano, o ideal é ter contato com o animal desde o seu nascimento. Por ser considerada uma raça teimosa, o dono deve ser paciente e não se irritar com o cachorro durante os treinamentos. Caso contrário, pode resultar em um cão desobediente no dia a dia.

  • Chow Chow.
O Chow Chow que não é adestrado pode ter um temperamento complicado na fase adulta. De qualquer forma, nunca se deve estressar os animais com treinos longos e cansativos.



  • Pitbull.

A raça é realmente forte e musculosa, mas ela só irá atacar pessoas se for treinada para isso. Caso seja criado com amor e carinho, sem agressividade, o cão será dócil e companheiro. Em alguns países, o Pitbull é proibido ou é obrigado a circular de focinheira

  • Rottweiler.


  • A raça atinge grande porte na fase adulta, adquirindo também força e peso. Por esse motivo, o Rottweiler deve ser observado perto de crianças para não machucá-las durante as brincadeiras ou momentos de descontração.

  • Dobermann.


  • Quem cria o Doberman com carinho desde o seu nascimento terá um animal brincalhão, amigável e fiel. Assim como em outras raças, a falta de socialização pode causar problemas como agressividade com estranhos ou com outros animais.

  • Pastor Alemão.


  • O temperamento típico do Pastor Alemão é de fidelidade e companheirismo. É importante incentivar a sociabilidade desde cedo para evitar qualquer instinto agressivo no animal.


Adestrar um São Bernardo logo filhote é a melhor maneira de garantir que o cão seja o mais fiel e
 amoroso possível com os donos e qualquer outra companhia visitante.


Fila Brasileiro

Uma raça desenvolvida no Brasil, o Fila é um ótimo cão de guarda. Sua origem remete desde o período da colonização após o cruzamento de outros cães trazidos da Europa. Pelo tamanho grande e bastante força física, é visto com receio por aqueles que não o conhecem direito.

A verdade é que o Fila Brasileiro é dedicado à proteção de seus donos, por isso fica sério e imprevisível perto de estranhos. Apesar disso, com os cuidados certos, não deve oferecer perigo no cotidiano.