sexta-feira, 9 de maio de 2014

Obesidade em cão

Cão obeso que não conseguia nem andar perde 18 kg e passa por cirurgia para remover “pelancas”


Obie e sua dona Nora Vanatta estão com a agenda bastante cheia. Isso porque o cão virou referência no assunto “obesidade animal” e a americana, que vive em Oregon, tem sido solicitada por empresas e escolas para contar a história de superação de seu pet.

O cão chegou a pesar 35 quilos, o que o impossibilitava até de andar. Com medo de que a obesidade pudesse matar o animal, Nora decidiu que estava na hora de ajudar o cachorro a emagrecer. Ela criou a página “Biggest Loser, Doxie Edition” em uma rede social para funcionar como uma espécie de diário da dieta de Obie. Cada quilo perdido era registrado pela americana.
A história chamou a atenção de veterinários, estudantes e especialistas dos Estados Unidos e a dieta de Obie ganhou acompanhamento profissional. Assim, entre Agosto de 2012 e Março de 2013, o cão perdeu 18 quilos. Apesar do sucesso, o regime deixou Obie com excesso de pelancas, principalmente na região entre as patas.

Obie, então, foi levado ao hospital veterinário Oregon Expert Vets, onde foi operado. Veja fotos da cirurgia:
Apesar do risco, o procedimento deu certo e a retirada da pele fez com que o cão perdesse mais 1,5 quilo. Obie hoje pesa 16 quilos e a meta de Nora é fazer com que o animal chegue aos 13 quilos, peso consideradoideal para sua raça e idade.

As imagens mostram o “antes” e o “depois” de Obie:
Fotos: Divulgação/ Biggest Loser, Doxie Edition




fonte: Planeta bicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário