segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Raro - Komondor


Komondor

Komondor é uma raça de cão pastor originária da Hungria. Um cão de grande porte, que chama atenção por seu tamanho e sua pelagem densa em formato de cordas ou “dreads”. Sua aparência é única e exótica, sendo considerado uma raça rara. Seu pelo comprido e encordado o protege das mudanças climáticas e dos predadores. Alem disso, sua pelagem funciona como um regulador térmico e ainda é repelente à água.
raças-de-cachorro-mais-raras-do-mundo-6

No Brasil, Komondor é raramente encontrado. Os exemplares daqui devem vir de outros países, com um alto custo de R$ 4.000,00.



fonte: G1 
Google imagems

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

7 curiosidades sobre pit bulls

7 curiosidades sobre pit bulls

Uma raça que costuma aparecer bastante na mídia, mas infelizmente sofre com o preconceito.
O pit bull costuma ser associado à violência e ao perigo por muitas pessoas, mas isso não é verdade.

Pit Bull pode ser carinhoso como qualquer outra raça. (Foto: Reprodução / Google)
Pit Bull pode ser carinhoso como qualquer outra raça. (Foto: Reprodução / Google)

Veja agora algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre a raça.

Pit Bull sofre muito com o preconceito das pessoas. (Foto: Reprodução / Google)
Pit Bull sofre muito com o preconceito das pessoas. (Foto: Reprodução / Google)

7 curiosidades sobre pit bulls:


1. Não é uma raça reconhecida pelo American Kennel Club – 

O AKC é um dos maiores clubes de registros de raças de cachorros nos Estados Unidos. E não existe um registro de Pit Bull nele. Tem o American Terrier, que muitos se referem como pit bull.


2 . Sua origem é europeia 

Seu começo foi no século XIX na Inglaterra, Irlanda e, algumas fontes dizem Escócia. Alguns fazendeiros estavam experimentando cruzamentos de raças terrier e bullies para criar um cachorro mais versátil, que ajudasse na caça e também seria um bom animal de estimação.

3. Pelagem de várias cores – Pit bulls podem surgir com qualquer cor de pelugem, exceto merle e albino.

4. Molossor 

O Pit Bull faz parte da categoria “Cachorro Molossor”. Esse é um grupo de diversas raças que são descendentes do ancião “Moloss”, um cão que existia na Grécia. Outras raças do grupo são: BoxerBulmastife, Cane Corso, Dog AlemãoMastim NapolitanoRottweiler e muito mais.

5. Cachorros babás 

Os pit bulls ganharam esse apelido na década de 50 por serem ótimos com crianças. Para saber mais, clique aqui.

6. Confusão de identidade 

Muitos cães rotulados como pit bulls são na verdade de outras raças ou misturas de cachorros do grupo Molossor.


7. Mito das mandíbulas que se “trancam” 

Muitas pessoas acreditam que os pit bulls conseguem travar a mandíbula, tornando impossível fazer com que soltem algo que estejam mordendo. Apesar de terem mandíbulas fortes, estudos já comprovaram que os pit bulls não são diferentes das outras raças. Ou seja, eles não conseguem “trancar” a mandíbula.


Foto Google







Referência: The I Love Dogs Site

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como proteger seu cão do calor


Cuidados no calor intenso




Atenção aos horários
Mesmo que seu cachorro adore ficar lá fora, deixe as brincadeiras mais agitadas para depois do pôr-do-sol. Isso reduz o risco de insolação, especialmente para cães que estejam acima do peso. Se você mora em uma região muito quente, procure passear com seu cão antes das 9:00 e depois das 18:00. Lembre-se que seu cão está mais próximo do chão que você, por isso ele acaba sentindo muito mais calor, recebendo todo o aquecimento que vem do chão/asfalto.


Observe os sinais de superexposição
Cães ofegam pra se refrescar. Se você notar que ele está muito ofegante, leve seu cão para um local fresco e ofereça muita água. Em casos extremos, os animais podem ter febres altas, taquicardias ou mesmo vômitos – esses são sinais de insolação e requer ir com urgência ao veterinário. No caminho você aplique toalhas embebidas com água fria nas áreas sem pelos do corpo do seu cão.

Faz calor sob os pelos
Se seu cão tem uma pelagem pesada, pense na possibilidade de fazer uma tosa no verão para ajudá-lo a enfrentar o calor. Além disso, muito cuidado ao deixar animais de estimação no carro no calor. Mesmo cães de pelo curto podem superaquecer rapidamente em um carro. Durante viagens longas, considere investir em telas na janela, que oferecem ventilação e evitam que os filhotes ponham a cabeça para fora da janela. Faça paradas para o xixi e para dar água fresca ao cão.







Fonte: Tudo sobre cachorros