segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como proteger seu cão do calor


Cuidados no calor intenso




Atenção aos horários
Mesmo que seu cachorro adore ficar lá fora, deixe as brincadeiras mais agitadas para depois do pôr-do-sol. Isso reduz o risco de insolação, especialmente para cães que estejam acima do peso. Se você mora em uma região muito quente, procure passear com seu cão antes das 9:00 e depois das 18:00. Lembre-se que seu cão está mais próximo do chão que você, por isso ele acaba sentindo muito mais calor, recebendo todo o aquecimento que vem do chão/asfalto.


Observe os sinais de superexposição
Cães ofegam pra se refrescar. Se você notar que ele está muito ofegante, leve seu cão para um local fresco e ofereça muita água. Em casos extremos, os animais podem ter febres altas, taquicardias ou mesmo vômitos – esses são sinais de insolação e requer ir com urgência ao veterinário. No caminho você aplique toalhas embebidas com água fria nas áreas sem pelos do corpo do seu cão.

Faz calor sob os pelos
Se seu cão tem uma pelagem pesada, pense na possibilidade de fazer uma tosa no verão para ajudá-lo a enfrentar o calor. Além disso, muito cuidado ao deixar animais de estimação no carro no calor. Mesmo cães de pelo curto podem superaquecer rapidamente em um carro. Durante viagens longas, considere investir em telas na janela, que oferecem ventilação e evitam que os filhotes ponham a cabeça para fora da janela. Faça paradas para o xixi e para dar água fresca ao cão.







Fonte: Tudo sobre cachorros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário