quarta-feira, 20 de novembro de 2013

História da raça
Como o seu próprio nome indica, a origem da raça Spaniel bretão provém da Bretanha francesa. A raça é o resultado de cruzamentos de cães de caça locais e cães de caça inglesa, como os Setters e os Springers.
O Spaniel bretão é um cão muito apreciado pelo seu corte e a sua polivalência para distintas modalidades de caça e para todo o tipo de terrenos. A raça foi reconhecida oficialmente como tal em 1907.
Atualmente o Spaniel bretão é um dos cães mais populares na França, mas também no mundo inteiro. De resto, o maior número de cães desta raça pode ser encontrada nos Estados Unidos.

Caráter e comportamento
O Cão bretão é um excelente cão de família mas que será necessário dedicar muito tempo para passeios, com o fim de que possa desgastar-se fisicamente. É uma raça que se adapta a qualquer meio. É muito sociável, inteligente, atenta e equilibrada mentalmente.
Cuidados da raça
Muito cuidado com esta raça porque temos que estar muito pendentes dos seus possíveis arranques de fuga. O Spaniel bretão necessita de muita mão dura em relação à obediência, pelo que há que estar muito firme com ele.









Nenhum comentário:

Postar um comentário