quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Por que o cão está sempre de língua de fora?

Por que o cão está sempre de língua de fora?





 do cão serve para muitas coisas. Com ela, é possível sentir o sabor dos alimentos e ajudar na mastigação, conhecer o ambiente, se expressar. Quando lambe o dono, ele demonstra afeto, carinho e respeito. Entretanto, pode ser que esteja pedindo um pouco mais de atenção. Mas não é só isso.
Uma das utilidades importantes é regular a  do corpo. Você nunca viu um cão suar né? Ele não transpira como a gente (pela pele); por isso, fica com a língua de fora, para respirar e soltar o ar quente. Quando faz isso não significa apenas que esteja cansado, mas que precisa resfriar o corpo.
Assim como muitos bichos, o cão costuma lamber os machucados porque a saliva pode ajudar a limpar a ferida. Entretanto, se passar a língua muitas vezes na mesma região, pode machucar ainda mais.
 – Os cães dão muitos sinais do que estão sentindo. Para entendê-los basta prestar atenção em seu comportamento. Quando estão agachados com as patas para frente e o bumbum levantado, por exemplo, indica que estão chamando para brincar. Se a orelha está em pé, é porque estão prestando atenção em alguma coisa ou estão confiantes. O rabo abanando significa alegria; esticado, é sinal de alerta; para baixo das pernas indica medo ou submissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário